A dica de postura de hoje vai para quem usa o computador, seja para trabalhar ou para lazer.
Fique atento aos detalhes como a altura dos olhos com relação à tela do computador, apoio nos pés, altura da cadeira, de modo que deixe os quadris e joelhos a 90 graus e cotovelos em 90 graus também. É importante usar um apoio no antebraço e ter um apoio na lombar.
Translate
quarta-feira, 28 de outubro de 2015
domingo, 25 de outubro de 2015
Dia do Dentista
Você já ouviu falar em Dor Orofacial?
sexta-feira, 16 de outubro de 2015
Dicas de Postura
Mais dicas para as mamães...
Cuidado na hora da troca de fraldas e do banho. Procure manter o trocador e a banheira em uma altura adequada para você, não esquecendo também da segurança do bebê. Evite trocar a fralda na cama, o que exige uma flexão ruim da coluna. Atente-se ao posicionamento das pernas na hora do banho. A abertura das pernas e o posicionamento de uma perna um pouco a frente da outra aumenta a base e diminui a sobrecarga na coluna. Lembre-se de deixar os materiais que você usa para o banho e troca de fraldas próximos a você, também em uma altura adequada.
Imagens obtidas no ITC Vertebral
terça-feira, 13 de outubro de 2015
Dicas de Postura
A dica de postura de hoje está relacionada ao momento da amamentação!!
Lembre-se de apoiar os dois cotovelos, de maneira que você relaxe os ombros e a região cervical, mantendo o cotovelo em 90 graus. Evite ficar olhando para o bebê por longos períodos, devendo apoiar a cabeça como mostra a figura, para evitar que a coluna cervical permaneça por muito tempo em flexão. Procure alternar o braço que sustenta o bebê a cada mamada.
Não deixe de fazer exercícios de alongamento diariamente.
Imagem obtida na cartilha do ITC Vertebral
quarta-feira, 7 de outubro de 2015
Colete x Dor crônica
Você sabia que o colete lombar e o colar cervical não são indicados nas dores crônicas na coluna?
Além de não ajudar no tratamento das Lombalgias e Cervicalgias crônicas, os "imobilizadores" da coluna (coletes e colares) podem inclusive piorar a dor. Ao usar a órtese, deixamos de usar a musculatura da coluna, que começa a atrofiar, diminuindo a força de sustentação do tronco, o que nos torna dependentes da órtese, que passa a substituir o músculo, fazendo a função dele. Ao invés de usar a órtese, o músculo deve ser fortalecido, sempre com orientação de um profissional. Claro que as órteses têm as suas indicações, como por exemplo, nos pós-operatórios e fraturas. Nas crises e agudizações da dor, podem ser utilizados por curtos períodos de, no máximo, 2 dias.
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)