Translate

sábado, 27 de junho de 2015

Alongamento para Membros Superiores

 
Alongamento da parte lateral do ombro:  estique o braço esquerdo a frente do corpo e com a mão direita segure no cotovelo e traga o braço esquerdo na direção do seu corpo. Não deixe os ombros se elevarem e mantenha o cotovelo esquerdo esticado. Permaneça por 40 segundos na posição. Repita para o outro lado.



 











 Alongamento da parte posterior do braço: dobre o braço esquerdo e leve-o para atrás da cabeça e, com a mão direita vá levando o cotovelo para trás até sentir tensionar a parte posterior do braço esquerdo. Mantenha os ombros relaxados, joelhos levemente flexionados e, abdômen e nádegas contraídas. Permaneça na posição por 40 segundos. Depois repita para o outro lado. 




       Alongamento de peitorais: coloque os braços para trás, entrelace os dedos mantendo as palmas das mãos para cima e deixe os cotovelos esticados. Inspire e quando soltar o ar, contraia o abdômen e leve os ombros para trás tentando unir as escápulas. Se conseguir, leve os braços para cima (afastando-os das nádegas). Permaneça na posição por 40 segundos.


 
 









Alongamento da parte anterior do punho: estique o braço esquerdo a frente do corpo, mantendo as costas da mão para você e com a mão direita segure nos dedos e palma da mão, e traga-os na sua direção. Permaneça por 40 segundos. Repita para o outro lado.




 












Alongamento da parte posterior do punho: posicione o polegar direito na palma da mão esquerda e os demais dedos na parte de cima da mão, então, tracione o punho para frente e vá dobrando o punho e tentando furar a palma da mão com o polegar direito.  Permaneça por 40 segundos. Repita para o outro lado. 


Estes alongamentos são importantes na prevenção de dor nos ombros, cotovelos e punhos. São fundamentais no tratamentos de doenças como Bursites e Tendinites dos Ombros, Epicondilites de cotovelo e Tendinites de punho. 
Fáceis de fazer, podem ser realizados antes de iniciar o trabalho, nas pausas do trabalho e no final do expediente. 
Ao realizar exercícios, siga sempre a orientação de um profissional.

                                     Estes exercícios ilustrados foram realizados pela Fisioterapeuta Elaine Comeli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário